0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Essa obra é uma publicação independente, de caráter científico, organizado por professores e pesquisadores associados ao Núcleo de Pesquisa em Inovação, Gestão e Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (IGTI/UFSC). O principal objetivo desse livro foi incentivar os alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC a criar a cultura de produzir conhecimento e divulgá-los em formato de artigos científicos, servindo a comunidade acadêmica e empresarial de material para a análise de tendências na área de inovação. Além da divulgação de suas produções no livro, os alunos foram incentivados a submetê-las a congressos ou revistas científicas.
O livro foi construído em um período de dois anos e, como contribuição para a sociedade, mostra uma visão multidisciplinar e heterogênea, construída a partir das experiências profissionais e acadêmicas dos autores, sobre a aplicação das novas tecnologias de informação e comunicação (TICs) em diversas áreas do conhecimento, mostrando tendências nos processos de inovação e na gestão do conhecimento.

Cadernos de pesquisa em inovação: as novas tecnologias e as tendências em inovação. Florianópolis : PPGEGC/UFSC, 2013.