0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

A Gestão do Conhecimento em uma organização depende cada vez mais do suporte que a tecnologia da informação pode oferecer em termos de organização do conhecimento, dos processos do negócio e da velocidade e flexibilidade no processo decisório. Desta forma, o objetivo dessa disciplina é dar ao aluno um entendimento geral de como tornar uma organização mais competitiva, através do tratamento sistemático da busca de oportunidades estratégicas para uso da tecnologia da informação e da gestão da informação na empresa. Com isso, espera-se que o participante do curso desenvolva uma capacidade de análise e avaliação de como as organizações podem levar o uso da tecnologia da informação além de usos tradicionais de racionalização operacional.

Ementa: Organização: visão sistêmica, estratégia e competitividade; O papel estratégico da informação e do conhecimento nas organizações: a empresa inteligente; TI como suporte à gestão do conhecimento e a empresa inteligente; Inteligência competitiva; Business Intelligence;Gestão da Segurança da Informação;Gerência de projetos em TI; Desenvolvimento soluções de TI; Governança de TI; Tecnologias de informação emergentes.